Skip to content

Conheça o Melhor Pão Low Carb da década!





A tradução de pão low carb, significa um alimento com baixíssimo teor de carboidrato. Os carboidratos são encontrados geralmente em alimentos de origem vegetal e em seus derivados, como as massas, os pães, legumes, cereais e frutas. Eles são a principal fonte de energia para o nosso corpo humano, nos permitindo fazer atividades como andar, correr e trabalhar.

Portanto, os carboidratos são a base de nossa alimentação desde muito tempo e fazer uma mudança para uma alimentação cetogênica, ou seja, com baixíssimo teor de carboidrato, tem sido um desafio muito grande, principalmente para dietas de perda de peso.

E foi pensando em pessoas como você, que resolveram fazer uma alimentação com baixo teor de carboidrato, que escrevemos esse artigo, principalmente por ser o pão e as massas, uma das principais alimentação do nosso dia a dia. Todos nós sabemos, o quanto é difícil resistir a um pão quente e fofinho!

Portanto, continue conosco nessa leitura, pois através dos tópicos abaixo, iremos lhe trazer dicas incríveis de como fazer um pão low carb e no final deste artigo, não deixe de clicar no link para assistir a um vídeo, com uma receita maravilhosa dessa iguaria:

Pão Low Carb: receita original

Pão Low Carb
Conheça o Melhor Pão Low Carb da década!

Você vai encontrar uma infinidade de receitas de pão low carb na internet, nos sites especializados de comidas sem carboidratos e de baixa caloria.




Tem receitas de pão low carb de microondas, de frigideira, bem como a nossa receita a seguir, que é uma receita de liquidificador, fácil e prática:

  1. Colocar no liquidificador, primeiro os ingredientes líquidos, pois eles ajudarão quando for bater os insumos: 3 colheres de sopa de água, 3 colheres de sopa de creme de leite e 3 ovos. Bata por aproximadamente 1 minuto.
  2. Adicione a essa mistura os ingredientes sólidos: 50 gramas de queijo ralado da sua preferência, 1 xicara de chá de farinha low carb, como farinha de amêndoa e uma colher de chá de alecrim. Bata tudo no liquidificador por 1 minuto. Desligue o liquidificador e adicione 1 colher de sopa de chia e 1 colher de sopa de fermento biológico. Bata bem pouco, ou faça somente o movimento de uma pulsação ou misture com uma espátula.
  3. Coloque essa massa numa forma e leve ao forno para assar, por uns 20 a 30 minutos. O forno deve ser pré aquecido por uns 10 minutos, a uma temperatura de 180 graus aproximadamente.
  4. Depois de assado, é só escolher uma geleia ou manteiga e se deliciar com o seu pão!

Pão Low Carb com recheio, como fazer?





Como você viu, a nossa receita de pão low carb de liquidificador, do parágrafo acima, é muita prática, com poucos ingredientes e muito fácil de fazer. E uma vez essa massa pronta, antes de assar, você pode recheá-la do quiser, conforme seu gosto gastronômico.

Você pode fazer recheios de frango desfiado com creme cheese, calabresa frita na cebola, presuntos, queijos, doces e frutas cristalizadas. Afinal, este é um pão com restrição ao carboidrato, por isso, o recheio que você vai escolher, deve combinar com seu gosto pessoal.

Esses recheios devem ser colocados quando o pão é levado ao forno. Eles devem ser preparados previamente, pois o tempo de assar o pão, é de aproximadamente 20 minutos.

Uma outra forma de se comer pão low carb, com recheio, é assando-o no formato de pão de forma e fazer belos sanduiches, a base de tomate, alface e carne de hamburguer.

Quais os benefícios de um pão feito low carb?





Você pode fazer um pão low carb de aveia, de farinha de amêndoa, farinha de linhaça ou de amendoim, ou de qualquer outra farinha da sua preferência, porém que não seja rica em carboidratos. Ao fazer a escolha por um pão low carb, você está renunciando a uma das mais importantes fontes de energia para o nosso corpo, porém, está buscando outros benefícios para sua saúde.

Portanto, desde que você tenha uma indicação de um profissional da área de saúde e use este alimento com moderação, sem exageros, você terá como benefícios, ajuda importante numa dieta de emagrecimento, além da prevenção de algumas doenças, como a diabetes e o aumento dos triglicerídeos.

Receita de pão low carb com aveia

Como fazer este pão na frigideira?




Você pode fazer uma receita de pão low carb com aveia, com linhaça ou farinha de amêndoa, como a receita que vamos lhe ensinar agora. Você vai perceber, que ela é muito prática, fácil de fazer e usa poucos ingredientes. Venha comigo e você vai fazer aprender a fazer a melhor receita de pão low carb na frigideira:

  1. Em um bol, coloque 1 ovo inteiro, 1 colher de sopa de aveia bem generosa ou de outra farinha da sua escolha, 1 colher de sopa de farinha de amêndoa, 1 pintada de sal e 1 colher de chá de fermento.
  2. Misture tudo com uma espátula. Pré-aqueça uma frigideira, de preferência uma antiaderente e despeje sua massa, alisando com uma colher. Tampe sua frigideira e asse por uns 3 a 5 minutos. Está pronto o seu delicioso pão!

3 Dicas para um pão fofinho e low carb

Qualquer receita que formos preparar, inclusive o pão low carb, deve ser seguida dos seguintes cuidados, para que no final, tenhamos um produto gostoso e com uma aparência bem bonita:

  1. A escolha das farinhas sem carboidrato de procedência.
  2. Usar um fermento de boa qualidade.
  3. Assar em forno com temperatura e tempo ideais, conforme pede a receita.

Espero que este artigo o tenha ajudado a fazer um pão low carb gostoso, fofinho e com baixo teor de carboidrato. Não perca Tempo! Entre agora na nossa página e aproveite o conteúdo de nosso blog http://paocaseiro.info/   e veja outros artigos.