Skip to content

Pão de Leite Condensado – O Famoso mais gostoso!





O pão de leite condensado é uma iguaria deliciosa, que pode ser servida no café da manhã ou no lanche da tarde, que tem receitas muito fáceis de fazer. Tanto pelos ingredientes, como pela forma como manuseamos e modelamos a massa.

Existem receitas que os ingredientes são colocados dentro de um liquidificador e misturado, como também existem receitas onde todo o processo é feito manualmente. Ao longo deste arquivo preparamos uma receita incrível, para você fazer e se deliciar. Portanto, venha conosco na leitura deste artigo, através dos tópicos a seguir, aprender a fazer um maravilhoso pão de leite condensado:

Como fazer pão de leite condensado passo a passo

Pão de Leite Condensado
Pão de Leite Condensado – O Famoso mais gostoso!

Uma receita de pão saborosa, feita toda na mão, é uma especiaria maravilhosa, que cai bem no café da manhã ou no lanche da tarde.




Venha conosco experimentar uma receita incrível e que leva somente 3 ingredientes: leite condensado, farinha de trigo e fermento biológico. Veja como ela é fácil de fazer e o resultado fica de dar água na boca:

    1. Colocar num recipiente 5 xícaras de farinha de trigo, 5 gramas de fermento biológico em pó, 01 xicara de leite condensado e 1 xicara e meia de água.
    2. Misture bastante e depois coloque sobre a mesa para sovar por uns 15 minutos. Deixe descansando por 1 hora ou até triplicar de tamanho. Se não quiser sovar com a mão, você pode sovar na batedeira.
  • Depois que a massa descansar, coloque-a sobre a mesa e vá apertando para parar a fermentação. Corte a massa em oito pedaços e comece a modelar o seu pão de leite condensado e vá colocando numa forma.
  1. Depois que a forma estiver cheia, deixe o pão descansando por mais 1 hora.
  2. Asse em forno pré aquecido por uns 10 minutos, numa temperatura de 180 graus, por 35 minutos. Depois de assado, faça uma calda de leite condensado e água para passar em cima do pão. Salpique também um pouco de coco ralado. Fica uma delícia!

Existem na internet outras receitas de pão de leite condensado de liquidificador com fermento biológico seco, também muito práticas e fáceis de fazer. Escolha a sua receita, conforme o tempo que você tem disponível para fazer essas iguarias.

Principais ingredientes do pão de leite condensado





Um pão de leite condensado assado no forno, feito através do liquidificador ou feito manualmente, leva basicamente os seguintes ingredientes listados abaixo. O que diferencia uma receita de outra, é a quantidade proporcionalmente da matéria prima:

  • Leite condensado
  • Farinha de trigo
  • Ovos
  • Fermento biológico
  • Leite
  • Óleo ou manteiga
  • Sal

Todos esses ingredientes misturados, sovados e fermentados corretamente, produzem um pão de leite condensado de dar água na boca! Vá correndo fazer o seu!

 Posso usar leite condensado fake?





Uma receita de pão de assadeira com leite condensado, leva 1 lata de leite condensado, a mesma medida da lata de leite, 200 ml de óleo, 4 ovos, 1 pitada de sal e 50 g de fermento biológico em pó. Sendo que esse leite condensado, pode ser feito à base de leite ninho. Portanto, podemos sim, usar leite condensado fake, em qualquer receita de pão de leite condensado.

A seguir vamos lhe mostrar o passo a passo de uma receita bem simples de leite condensado caseiro ou fake. Os ingredientes podem ser normais ou diet. Vai depender de sua opção para alimentos menos calóricos. A medida desta xicara é de 250 ml:

  • 1 xícara de leite em pó
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água
  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por 5 minutos. Observe como ficou a consistência e caso tenha ficado um pouco ralo, coloque num recipiente e leve à geladeira por aproximadamente 24 horas. Depois disso, seu leite condensado pode ser usado em qualquer receita.

Pão de assadeira com leite condensado

Quanto tempo deixar o pão descansando?




Uma massa para fazer pão de leite condensado com frutas cristalizadas ou uma receita bem simples de pão de leite condensado, ficam descansando por aproximadamente 1 hora, quando a receita é preparada no verão ou 1 hora e meia, quando ela é preparada no inverno.

Ocorre que a fermentação nas estações mais quentes do ano, são realizadas de uma forma mais rápida e o pão tende a crescer bastante. Esse tempo de fermentação pode ser substituído também pelo crescimento da massa. Quando uma massa é colocada para descansar e ela dobra de tamanho antes de completar uma hora, você pode considerar que a fermentação foi concluída.

Portanto, como pode observar numa fermentação deve ser considerado as duas variáveis: o tempo e o crescimento da massa.

Com o que combina este pão?

Qualquer receita de pão de leite condensado batido no liquidificador ou feito de forma manual, resulta num pão delicioso, fofinho e com um aspecto de pão fresco. Por ser um pão doce, ele combina com café com leite, chá, chocolate quente, geleias e suco.

Porém, a sua imaginação gastronômica é o limite, pois tem consumidores que adoram o contraste do doce com o salgado. Sendo assim, ele combina muito bem com patês e pastas.

Portanto, qualquer alimento pode combinar com o que você desejar! Na gastronomia não existe certo ou errado! O que importa é que aquilo que você come, lhe deixa feliz e nutricionalmente equilibrado.

Espero que este artigo o tenha ajudado a fazer receitas deliciosas de pão de leite condensado, para você tomar aquele café da manhã maravilhoso. Não perca Tempo! Entre agora na nossa página e aproveite o conteúdo de nosso blog:    http://paocaseiro.info/ e veja outros artigos.